Assistência Social | 24/11/2022

A Prefeitura de Louveira promove encontros em Campanha de Combate da Violência Contra a Mulher. As ações vão ser realizadas em Centro Comunitários da cidade entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro. O trabalho é realizado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da Secretaria de Assistência Social. O combate da violência contra a mulher faz parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que tem o objetivo de tornar Louveira segura e justa para todas as mulheres. O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher é no dia 25 de novembro.

“O combate da violência contra a mulher é algo diário. Temos a missão de sempre estar realizando essas ações para promover segurança e justiça para todas. Juntos podemos combater este mal na sociedade”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O objetivo dos encontros é proporcionar um momento de reflexão e levar informações a respeito da violência doméstica, sinais de um relacionamento abusivo, como identificar tipos de violência e caminhos para buscar ajuda.

“Adaptamos os encontros de acordo com cada grupo, pois são de faixa etária diferentes, então, a abordagem e o modo de perceberem as situações de violência pode variar”, complementa a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.

Além disso, a Prefeitura de Louveira, pela Secretaria de Segurança, realiza um trabalho constante pelo Programa Patrulha Maria da Penha. O projeto atua na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, incluindo as que possuem medidas protetivas. Nestes casos, o objetivo será garantir que os agressores obedeçam a distância estabelecida pela Justiça. Para isso, os agentes de segurança farão visitas periódicas às vítimas.

Em caso de necessidade, ligue para a Guarda Municipal no telefone 153.

Confira abaixo a programação:

25 de novembro

Centro Comunitário Sagrado Coração de Jesus - Grupo de Adolescentes
Rua Zenaide Tasca Finamore, 32 - Bairro Sagrado Coração de Jesus

29 de novembro

CRAS Bairro Santo Antônio - Famílias PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família)
Rua Leone Bertoline, 149 - Bairro Santo Antônio

5 de dezembro

Complexo Esportivo Terra da Uva - Grupo Divas da Melhor Idade (acima de 60 anos)
Rua Uva Patrícia, s/nº - Bairro Santo Antônio

6 de dezembro