Segurança | 25/09/2014

Prefeitura de Louveira promove ação educativa sobre segurança no trânsito

Distribuição de educativo fez parte da Campanha Nacional de Segurança no Trânsito

transito_segurança

Na Semana da Campanha Nacional de Segurança no Trânsito, de 15 a 22 de setembro, a Divisão de Trânsito realizou a distribuição de material educativo com o objetivo de estimular a prevenção a acidentes.

No folheto educativo constam algumas orientações sobre a necessidade de respeitar a sinalização e dirigir com responsabilidade, como usar sempre o capacete, deixar o farol aceso, respeitar os limites de velocidade, sinalizar antes de fazer manobras, não forçar ultrapassagem, entre outras.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública, Sidney Juarez Alonso, a panfletagem está sendo realizada em ruas movimentadas, avenidas, escolas e locais de grande circulação de pessoas.

Durante a campanha, os agentes do trânsito entregaram o material aos motoristas na Avenida Silvério Finamore, continuação da Rodovia Geraldo Dias, e as ruas Antônio Chicalhoni e Roberto Mazzali, no Jardim Lago Azul, região do Santo Antônio.  Já a distribuição nas escolas começou na saída da Escola Odilon Leite Ferraz e depois seguiu para o Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Centro. As escolas Vila Pasti (Centro) e José Odair Montelatto (Burck), além da escola estadual Rezende, também foram panfletadas com o material educativo.