Esporte, Lazer e Juventude | 13/04/2023

Prefeitura de Louveira participa do Congresso Técnico da Taça EPTV 2023

O jogo de estreia é na quinta-feira (27), contra a equipe de Lindóia; na edição do ano passado, Louveira chegou a final, com o vice-campeonato conquistado

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, participou na última quarta-feira (05), do Congresso Técnico da Taça EPTV 2023, no auditório do SESC em Campinas, em que foram definidos os grupos da 9ª edição da Taça. Foi realizado um encontro com representes das 23 equipes que vão disputar o título. Louveira conseguiu chegar as últimas finais da Taça EPTV e da Super Taça (as melhores equipes de todas as regiões das Taças EPTV). Louveira conquistou essa importante competição em 1990, sendo umas das principais equipes da competição.

“O esporte é fundamental na formação dos nossos jovens. Queremos atrair todos que amam o Futsal para as quadras, assim como todas as demais modalidades esportivas ofertadas pela Prefeitura, e incentivar, além das práticas saudáveis, valores como trabalho em equipe, respeito e cidadania, visando o aumento gradativo das atividades físicas e esportivas contribuindo na qualidade de vidas dos munícipes. A nossa equipe treinou muito e chegou o momento de mostrar, novamente, o resultado desse trabalho” afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Louveira faz parte do grupo D juntamente com as cidades: Lindóia e Águas de Lindóia. O jogo de estreia é na quinta-feira (27), o adversário é a equipe de Lindóia. A partida será realizada às 20h15 no Ginásio Luiz Gonzaga Coli, Rua Pedro Kachan, Lindóia - SP. A entrada é gratuita.

A Taça EPTV de Futsal começa nesta sexta (14). São 23 equipes representando municípios da área de cobertura da EPTV Campinas. Na primeira fase, todas as equipes do grupo se enfrentam em turno único. Classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a segunda fase. No caso dos grupos com quatro times, os terceiros também se classificam. Já na segunda etapa, são quatro chaves com quatro equipes. A partir da terceira fase, a disputa passa a ser em sistema eliminatório, com jogo único nas quartas de final, nas semifinais e na final, além da decisão de terceiro e quarto colocados.