Governo | 19/11/2015

Prefeitura de Louveira participa de Congresso de Contabilistas

O departamento de contabilidade da Prefeitura participou entre os dias 9 e 13 de novembro, em Águas de Lindóia, do 36º Congresso da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas do Estado de São Paulo (ACOPESP). No encontro aconteceram palestras e painéis temáticos direcionados aos servidores das administrações municipal e estadual que trabalham no setor contábil, jurídico e administrativo.

No dia 09, aconteceu a abertura do congresso com a participação da Presidente do TCE, Cristiana de Castro Moraes que ministrou palestra com o tema “Os desafios do Tribunal de Contas do Estado e as propostas de aperfeiçoamento para a gestão das administrações pública”.

 

Durante o congresso, várias palestras foram realizadas pelos organizadores. Uma delas com as Procuradoras do Ministério Público de Contas, Renata Constante Cesteri e Élida Graziane Pinto, com o tema “Cláusulas restritivas em licitação e editais’.


Para uma das representantes de Louveira, Luzinete Dias de Carvalho, todas as palestras foram interessantes. “A que mais me chamou atenção foi sobre o controle das metas do Programa Nacional da Educação no âmbito do dever do gasto mínimo em educação e a nova sistemática de acompanhamento da gestão das contas das prefeituras municipais” comenta.