Cultura & Eventos | 13/06/2023

Prefeitura de Louveira oferece Oficina Cultural de Tricô e Crochê no Bairro Santo Antônio e Centro

As aulas acontecem de terças e sextas-feiras na Casa da Cultura e Subestação

A Prefeitura de Louveira tem realizado semanalmente um reforço sobre as Oficinas Culturais que são realizadas na cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Tricô e Crochê.

“As oficinas são uma ótima opção para quem deseja iniciar no artesanato. Temos professores dedicados que irão ensinar e apoiar os alunos em todas as etapas de aprendizagem e aprimoramento. As pessoas começam fazendo para elas mesmas, depois começam a dar de presente e também a comercializar suas peças” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

As Oficinas de Tricô e Crochê acontecem de terça-feira, das 9h às 11h na Casa 2 da Subestação Eng. Francisco Monlevade e de sexta-feira em dois horários, das 13h às 15h e das 15h às 17h, na Casa de Cultura. As aulas são para alunos a partir dos 15 anos.

A Professora responsável pela oficina é Maria Irene Vieira, que conta que sua experiência com artesanato começou nos anos 90. “Faço tricô há 30 anos e o crochê há 20”, comenta Irene, que ressalta a satisfação que tem em dar aulas e observar a evolução das alunas “É muito bom ensinar e ver os resultados", finaliza a Professora Irene.

As alunas também não ficam de fora e Maria Rute, uma das alunas, conta um pouco da sua experiência: “Eu sabia fazer, assim, do meu jeito. Mas agora, com o que eu aprendi com a professora, estou fazendo melhor. Já fiz três, inclusive até para presentes”, comemora. Maria Rute ainda revela que, se tivesse mais tempo disponível, que gostaria de se matricular na oficina de violão.

Patrícia, também aluna da oficina, conta um pouco sobre seu processo de aprendizagem na oficina “Eu queria aprender, porque eu gosto, mas não tinha prática nenhuma. Não sabia onde ia pegar a agulha, então eu me inscrevi. Na primeira semana foi bem difícil. A agulha não segurava no meu dedo, não conseguia nada, eu não sabia se isso ia continuar. Daí eu pensei ‘não vou voltar’ mas melhorou, aos poucos, amém!” e ainda conta que pretende melhorar nas técnicas para começar a vender suas peças.

CONHEÇA OUTRAS OFICINAS CULTURAIS

Prefeitura de Louveira oferece Oficina Cultural de Pintura em MDF no Bairro Santo Antônio e Centro

Prefeitura de Louveira oferece Oficina Cultural de Violino no Bairro Santo Antônio

Prefeitura de Louveira oferece Oficina Cultural de Moda e Figurino no Bairro Santo Antônio