Cultura & Eventos | 22/06/2023

Prefeitura de Louveira oferece Oficina Cultural de Street Dance no Bairro Santo Antônio e Centro

As aulas acontecem de segunda, terça, quinta e sexta-feira na Casa da Cultura e Sagrado Coração

A Prefeitura de Louveira tem realizado semanalmente um reforço sobre as Oficinas Culturais que são realizadas na cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Street Dance.

“O Street Dance é uma oficina mais recente. Tivemos no último sábado uma apresentação realizada pelos alunos na Cultura na Estação que traz para o público o resultado das aulas” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

As oficinas de Street Dance acontecem na Casa da Cultura de segunda-feira, das 17h30 às 18h30 e 18h30 às 19h30 e quinta-feira em três turmas: 14h às 15h, 15h às 16h e 16h às 17h. No Centro comunitário do bairro Sagrado Coração as aulas acontecem de terça-feira das 9h às 10h e 10h às 11h e sexta-feira das 14h às 15h.

Responsável por ministrar as aulas, Juliette Barbosa, começou atuando na Prefeitura de Louveira em 2015 com as oficinas de Ballet e Jazz Dance. Agora no Street, Juliette conta um pouco sobre a sua experiência e modalidade: “Eu sempre gostei muito desse espaço que tem na minha cidade. E agora eu fico muito feliz em dar aula de street dance na cidade de Louveira ,que ainda não conhece com profundidade a cultura do hip hop”. Sobre a professora, a aluna Maria Tainá conta um pouco de como ter aula com Juliette “É bem legal fazer aula com ela, ela incentiva muito, é muito positiva, muito legal, muito amiga” disse Maria Tainá. A aluna também conta que já consumia músicas dentro do estilo street, mas que a dança foi uma experiência nova.

Juliette troca o elogio com a turma: “A gente está com um time bem legal, de 24 meninas. Eu tenho me surpreendido muito com essa turma, porque são muitas meninas e elas tem vindo com frequência devido a apresentação [que aconteceu no último sábado (17) na “Cultura na Estação”], elas estão super dedicadas. Eu estou bem impressionada, porque é um número grande e uma turma completa" e continua "A gente só tende a crescer com trabalhos melhores, coreografias inovadoras e aulas com evolução na parte da dança”. diz Juliette. Morgana, que faz parte da turma, conta: “Eu amei participar das aulas aqui na cultura. Fiz novas amizades e também me distraio  muito com a dança. Eu amo”.

Heloise, aluna da oficina, explica um pouco sobre a modalidade “O Street Dance é uma modalidade que engloba vários setores, o Hip Hop principalmente, que é uma área muito diversificada, que você pode se expressar da sua forma, cada um com o seu jeito de dançar, de pensar, passando um pouquinho do que você é, é uma sessão muito boa de você se libertar mesmo. Eu sempre fui uma criança que gostava muito de esporte, de estar me movimentando, fazendo alguma coisa” conta Heloíse.