Cultura & Eventos | 18/08/2023

Prefeitura de Louveira oferece Oficina Cultural de Pintura em Tela no Centro e Bairro Santo Antônio

As aulas acontecem de segunda-feira na Subestação e sexta-feira no Atelier da Cultura

A Prefeitura de Louveira tem realizado semanalmente um reforço sobre as Oficinas Culturais que são realizadas na cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Pintura em Tela.

As aulas de Pintura em Tela são ministradas pela professora Maria Helena Bonilha de segunda-feira na Subestação, com turma de 09h as 10h30 e 10h30 às 12h, já no Atelier da Cultura, a aula acontece de sexta-feira, com turma de 09h as 10h30 e 10h30 às 12h.

A Professora Maria Helena, conta como é a experiência de ministrar as aulas pela Prefeitura “Eu agradeço muito a oportunidade que eu estou tendo de mostrar o meu trabalho, as pinturas e passar para os meus alunos.  Eu procuro explicar com muito amor, com muito carinho, porque da mesma forma que eu aprendi, eu quero transmitir” disse a Professora.

A aluna Eliseth conta que participa da oficina de Pintura de Tela e também da oficina de Pintura em MDF e compartilha como as oficinas têm a ajudado “Eu estou me apaixonando cada dia mais, para mim tem sido uma terapia, tem me ajudado muito” conta Eliseth.

Questionada se futuramente poderia vender seus quadros para também obter um retorno financeiro, Eliseth diz “Com certeza, porque, como eu falei, cada dia que passa a gente se apaixona mais  pelo trabalho que a gente faz e ver o resultado final acaba sendo encantador. Para quem não trabalha com isso, quando você mostra um trabalho seu,  as pessoas ficam admiradas. Então dá para futuramente comercializar, sim.”