Cidadão

Empresa

Servidor

Cultura & Eventos | 20/07/2023

Prefeitura de Louveira oferece Oficina Cultural de Desenho no Bairro Santo Antônio

As aulas acontecem de quinta-feira e sábado no Atelier da Cultura

A Prefeitura de Louveira tem realizado um reforço sobre as Oficinas Culturais que são realizadas na cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Desenho.

As Oficinas Culturais de Desenho acontecem no Atelier da Cultura, na quinta-feira com seis turmas nos seguintes horários: 9h às 10h, 10h às 11h, 13h às 14h, 14h às 15h, 15h às 16h e 16h às 17h. Nos sábados com duas turmas, das 10h às 11h e das 11h às 12h.

O aluno Gabriel Henrique conta que começou recentemente, participou apenas de duas aulas, mas já gosta muito da oficina. “Mudou bastante coisa, conheci novas pessoas, estou aprendendo a desenhar melhor” conta sobre sua experiência nesses dois dias e também sobre como resolveu começar as aulas “Foi o meu amigo, ele ia fazer aqui e a minha mãe disse “filho, por que você não vai?” Então, eu já fiz com ele”, disse Gabriel.

Outro aluno, Luiz Gustavo também conta que foi sua mãe quem o influenciou a entrar na oficina “Minha mãe viu no celular. Ela pediu pra eu tentar porque ela percebeu que eu gostava de desenhar” disse Luiz, que já tem experiência de três anos realizando desenhos em cadernos. 

Mariana Conrado é a professora mais recente das Oficinas Culturais de Louveira e conta que já tinha uma experiência junto à Secretaria de Cultura. “Eu já faço algumas coisas com a cultura há um tempo, já fiz alguns eventos e algumas oficinas para cultura. Depois que o professor anterior saiu, cá estou eu.” brinca Mariana ao contar como iniciou a dar aulas na Oficina. Já sobre desenho, a professora revela que sempre gostou de desenhar: “Na verdade, desde criança eu já desenhava, sempre gostei muito de desenhar, me lembro de que eu tinha muito lápis de cor em casa, muita coisa, sempre desenhei muito” conta a Professora.

No entanto, foi através do teatro que descobriu que queria ser artista: “O teatro mudou a minha vida, assim, porque ele trouxe muita noção do que é arte para mim, me ensinou muita coisa” e completa “E foi muito legal esse processo de me descobrir artista e entender que era isso que eu queria fazer mesmo. Eu trabalhei como artista independente há um ‘tempão’, agora estou fazendo a licenciatura em artes visuais. Eu estou achando o máximo a experiência de dar aula” compartilha a Professora Mariana Conrado.