Cultura & Eventos | 12/09/2023

Prefeitura de Louveira oferece Oficina Cultural de Desenho e Mangá no Bairro Santo Antônio

As aulas acontecem de segunda-feira no Atelier da Cultura

A Prefeitura de Louveira tem realizado semanalmente um reforço sobre as Oficinas Culturais que são realizadas na cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Desenho e Mangá.

O Professor Kira ministra as aulas de Mangá em uma turma na segunda-feira das 13h às 15h e as oficinas de desenho, também as segundas, com três turmas, das 9h às 11h, 15h30 às 17h30 e 18h às 20h. Todas as aulas acontecem no Atelier da Cultura.

O aluno Pyetro, que participa da turma de mangá na segunda-feira, conta que já tinha experiência em desenho e que foi a mãe que realizou sua inscrição para a oficina, como forma de incentivar o talento do filho. “Está sendo bem legal até agora,  bem natural, porque eu já desenhava muito bem e eu estou aqui para aprimorar minhas habilidades” disse Pyetro.

O Aluno Fernando também conta como é sua experiência nas oficinas: “Eu acho muito bom, eu estou aprendendo a desenhar agora, que eu estou praticando toda segunda-feira. É bom ficar aprendendo práticas porque eu nunca desenhei assim, nunca soube desenhar e agora que eu sei, estou aprendendo.” e Fernando  completa dizendo que antes de iniciar a oficina, só tinha experiência em pintura.

Já o aluno Arthur, que participa da mesma turma, comentou sobre o desempenho do Professor Kira durante as aulas: “Às vezes, se tem alguma coisa errada, a gente fica meio em dúvida em como fazer, pedimos ajuda e ele ajuda bastante. Ele esclarece algumas coisas, ajuda bastante a fazer o ponto certo do desenho, chegar no ponto certo, que é o essencial para o desenho. Ele, às vezes, coloca algumas coisas na parede, alguns desenhos para a gente copiar, que é legal, está sendo muito legal” disse Arthur, que comenta que fez diversas amizades dentro da oficina.

Kira, o professor, também conta sua experiência ministrando aulas para as Oficinas Culturais: “Eu dou aula de desenho, do básico ao avançado, para uma turma e tem uma turma de mangá, que é essa aqui do curso, onde basicamente a gente tenta desenhar o que a gente gosta. Por exemplo, eles escolhem os desenhos que eles gostam, eu venho aqui na aula e trago a metodologia para eles conseguirem desenhar” explicou Kira sobre a sua metodologia de aula e também conta que alunos que iniciaram a oficina, já aprenderam a iniciar um desenho do zero, através dessa prática do aluno desenhar o que gosta.

“Eu não quero passar algo maçante, de estar passando conteúdo em que eles vão ficar cansados, que vão ter resistência. Então, cada um escolhe o desenho, a gente desenha em sala de aula e todo mundo aprende igualmente o que deve ser feito” finalizou o Professor Kira.

CONHEÇA OUTRAS OFICINAS CULTURAIS