Gestão Ambiental | 08/12/2022
Prefeitura de Louveira inicia inventário da arborização urbana da cidade
O objetivo é elaborar políticas públicas, fazer a gestão das árvores nas calçadas do município e dimensionar o patrimônio arbóreo da cidade
A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, inicia o inventário da arborização urbana da cidade. O objetivo é elaborar políticas públicas, fazer a gestão das árvores nas calçadas do município e dimensionar o patrimônio arbóreo da cidade. A ação faz parte da proposta de governo do prefeito, Estanislau Steck, sendo um dos objetivos garantir a manutenção correta do meio ambiente, proporcionando bem-estar para os moradores e futuras gerações.
“O planejamento é muito importante para o sucesso da arborização urbana. Atingindo os resultados, vai melhorar o conforto térmico, absorção sonora, absorção e evaporação de água, além de ser bom para os animais silvestres”, disse o prefeito, Estanislau Steck.
Na primeira etapa do planejamento já foi feito o inventário de mais de 2.000 árvores na região central da cidade. O próximo passo é realizar um plano de arborização para o local.
"Existem árvores muito antigas e que foram plantadas sem planejamento e sem conhecimento técnico e a consequência são calçadas estouradas, muros trincados, canos entupidos e entre outros transtornos. Com o planejamento vamos resolver tudo isso além de melhorar todas as questões que o prefeito citou”, complementa a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.
A Secretaria de Gestão Ambiental está estudando investimentos em novos equipamentos para agilizar o replantio de árvores que são suprimidas.