Obras | 02/04/2015

Prefeitura de Louveira inicia construção de creche no Altos da Colina

creche_altos_da_colina

A Prefeitura de Louveira começou a construir, na manhã de terça-feira (31), uma creche no Bairro Altos da Colina, nas proximidades do Cristo. A nova unidade escolar terá capacidade para atender 100 alunos em período integral.

Voltada para bebês de 6 meses a 2 anos, a creche contará com 4 salas de aula para alunos de 1 a 2 anos, dois berçários para os menores, além de sala para bebês e brinquedoteca.

“As obras vão gerar um aumento de vagas considerável e vai proporcionar um espaço melhor estruturado para o desenvolvimento intelectual e comportamental dos alunos”, avalia o prefeito de Louveira, Junior Finamore.

A estrutura terá 835 m² de área construída, em um terreno de aproximadamente 1.900 m². O espaço vai abrigar também um playground e um pátio cobertos, cozinha e refeitório, além da área administrativa.

Além da creche no Altos da Colina, o planejamento da Prefeitura na área de Educação, estimado para os próximos dois anos, abrange a construção de uma creche no Santo Antônio para 500 alunos – que já está sendo construída -, uma escola infantil no Residencial Cavalli para 600 crianças, além das reformas das escolas Sagrado Coração de Jesus e Melissa Sicalhoni.