Obras | 06/11/2014

Prefeitura de Louveira inicia construção da pista de skate do Jd. Esmeralda

pista 6-11

Uma conquista muito comemorada pelos esportistas da cidade foi o início  da construção da pista de skate no bairro Jd. Esmeralda. A obra, que está sendo executada pela Prefeitura de Louveira na rua Rua Dalvo Martins Cruz,  ao lado da quadra esportiva,   está na fase de terraplanagem e execução do gabarito.

Com um projeto feito a partir das sugestões e reivindicações  dos skatistas da cidade, a pista terá 912m² e contará com uma área de street e um Bowl de 1,80 m de profundidade – estrutura suficiente para sediar uma competição de nível estadual e até mesmo nacional.  O espaço contará com diversos  obstáculos baseados em elementos encontrados nas ruas como bordas, corrimões, paredes inclinadas e escadarias.  O bowl, que  consiste em um formato de piscina terminada em parede de 90°, vai possibilitar que o atleta concentre velocidade aliada às suas manobras.

Para o skatista Manoel Alves Netto (Manu),  o momento é de grande felicidade  pois a pista de skate é um sonho do grupo louveirense há mais de 10 anos “ Estamos muito felizes que a Prefeitura nos atendeu com esta obra. A gente vem correndo atrás deste espaço esportivo há mais de 10 anos. Estamos sempre buscando melhorias para essa modalidade  na cidade por isso a nossa expectativa é muito grande”, revelou.  Manu também destacou que o projeto vai agradar a todos os skatistas   “Foi muito bom podermos trocar ideia quanto ao formato da pista e juntos desenharmos o projeto de acordo com o desejo dos praticantes do esporte na cidade. Pensamos num modelo com várias intervenções para que todos ficassem satisfeitos.  O projeto contou com a participação e aprovação de mais de 20 skatistas  e agora estamos ansiosos  e felizes esperando por esta obra”, finalizou.

A pista de skate tem previsão de entrega em quatro meses.