Cultura & Eventos | 18/11/2022

Prefeitura de Louveira inaugura a Nova Casa da Cultura

O local vai atender 800 alunos em cursos de música, dança, artesanato, entre outras opções oferecidas gratuitamente.

O Prefeito Estanislau Steck inaugurou nesta sexta-feira (18), a Nova Casa da Cultura, no bairro Santo Antonio. O local passou por uma ampla reforma, ganhou melhorias estruturais, pintura e novos equipamentos para atender, no total, aproximadamente 800 alunos nas aulas de dança, estudos (sala de leitura), apresentações artísticas, teatro, música, entre outras ações.

“Louveira respira cultura. É muito importante pensar em espaços como este para que nossas crianças e adolescentes tenham a oportunidade de se envolver em oficinas culturais. O prédio foi totalmente reformado, ganhou salas modernas e vamos realizar aulas simultâneas, ampliando a oferta de vagas”, afirmou o prefeito.

As oficinas ofertadas serão: Ballet, Jazz, Street Dance, Dança de Salão, Teatro, Violão, Violino, Canto Coral, Bordado / Patch Aplique / Macramê, Tricô e Crochê, Moda e Figurino, Pintura em Tecido, Pintura em Tela, Pintura em MDF e Mangá.

“São 15 modalidades nas mais variadas expressões culturais. Além do espaço da Casa da Cultura, os cursos serão oferecidos em outros três pontos da cidade, tudo para facilitar o deslocamento dos nossos alunos”, explica o secretário de Cultura & Eventos Darlan Henrique Pereira.

A inauguração contou com a presença de autoridades e professores que vão utilizar o local para ministrar as aulas. “A estrutura está ótima. Queremos oferecer aulas diferenciadas, com turmas reduzidas para melhor atender a todos”, conta Ricardo Barbo, professor de teclado.

Já o professor de violão, Davi Miranda, reforça a importância de trazer novidades aos alunos. “Nossa intenção é atender a demanda e pedido de nossos jovens, oferecendo modalidades diferenciadas, como é o caso do ukulelê, instrumento parecido com o violão e cavaquinho, e que está em evidência com a juventude.”, explica o professor.

A inauguração também contou com a presença da primeira dama e Presidente do Fundo Social de Louveira, Magali Steck, que ficou encantada com a sala da leitura. O local conta com acervo de livros que vai auxiliar nossos professores e alunos nas pesquisas escolares. “Estive na sala de aula durante 30 anos. E sei como esse espaço vai ser usado como reforço pelos nossos professores. Promover e incentivar o contato das nossas crianças com os livros é fundamental para uma educação de qualidade”, conclui Magali.

A Casa da Cultura fica na Rua das Rosas, nº 233, no Santo Antônio. 
Mais informações: Secretaria de Cultura e Eventos: (19) 3848-1077 / 1128.
E-mail: cultura@louveira.sp.gov.br.