Fundo Social de Solidariedade | 27/05/2024

Prefeitura de Louveira homologa parceria com Fundo Social de SP para novos cursos de qualificação

Representantes do Fundo Social de Louveira estiveram em São Paulo para retirada dos kits que serão utilizados nos cursos: 72 camisetas, seis aventais de professor e a placa de identificação do Programa “Escolas de Qualificação Profissional”; a população receberá cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, confeitaria, panificação e auxiliar administrativo; em breve a Prefeitura anuncia a grade com dias, horários e locais das aulas

A Prefeitura de Louveira, por meio do Fundo Social de Solidariedade, dá mais um importante passo para a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade: a homologação junto ao Fundo Social do Estado de São Paulo do Programa “Escolas de Qualificação Profissional”. A parceria foi anunciada em abril deste ano, quando Louveira conquistou 6 cursos profissionalizantes.

Na última semana, representantes do Fundo Social de Louveira estiveram em São Paulo para retirada dos kits que serão utilizados nos cursos. São 72 camisetas, seis aventais de professor e uma placa de identificação do programa. Os kits foram recebidos na sede do Fundo Social de Solidariedade de Louveira pelo Prefeito, Estanislau Steck, e pela Primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Magali Steck.

A população louveirense foi beneficiada com os cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, confeitaria, panificação e auxiliar administrativo, que devem gerar oportunidades e fortalecer o empreendedorismo nas áreas de Beleza e Bem-Estar, Gastronomia e Administração. Em breve, a Prefeitura divulgará a grade, com os dias, horários e locais onde serão ministradas as aulas. A princípio, serão ofertados 4 cursos no Nucca e 2 na sede do Fundo Social de Solidariedade.

Parceria

Para o anúncio da inclusão de Louveira do Programa “Escolas de Qualificação Profissional”, o Prefeito e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade estiveram em abril deste ano no ato de assinatura, no Palácio do Bandeirantes, com a presença da Presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas. Estratégico para a qualificação profissional, o Programa visa principalmente contribuir para a qualidade de vida da população. (SAIBA MAIS)

A parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social municipal e estadual, é mais uma importante ação para qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade. A Prefeitura de Louveira atua de forma intensiva e com parcerias com diversas instituições profissionalizantes para qualificar a população.

A Prefeitura oferta hoje uma estrutura física completa no Nucca (Núcleo de Capacitação) para realização de cursos. Nos últimos 3 anos e meio foram mais de 4 mil pessoas capacitadas em mais de 160 cursos. Além do Nucca, alguns cursos que exigem estrutura específica também são ministrados em outros locais, como o de soldador e ainda o de operador de empilhadeiras, que, de forma inédita, teve sala específica para mulheres, atendendo a uma demanda das próprias empresas de Louveira e região.

Também em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura estruturou na sede do Nucca o espaço CozinhAlimento, inaugurado no final de 2022. A cozinha experimental fornece todos os equipamentos e eletrodomésticos necessários para que os alunos possam colocar em prática o que aprenderam nos cursos de culinária.