Cultura & Eventos | 16/07/2013

Prefeitura de Louveira fará desfile cívico em 7 de Setembro

Foto: Divulgação / PML

Com o objetivo de incentivar o sentimento nacionalista e comemorar o Dia da Independência do Brasil, o município de Louveira, neste ano de 2013, terá de volta às ruas o desfile cívico de 7 de setembro. A iniciativa da Prefeitura de Louveira conta com o envolvimento das secretarias municipais, que na tarde desta segunda-feira, dia 15, estiveram reunidas para discutirem a formatação do evento, como trajeto, dispersão, cronograma e apresentações.

Para o prefeito Junior Finamore, a realização do ato cívico reaviva o sentimento patriota nos cidadãos "O desfile de 7 de Setembro promove um resgate ao civismo e exalta o sentimento patriótico principalmente nas crianças e jovens. É um momento de alegria e reflexão", afirmou Finamore, que ressaltou a importância desta data "Essa tradição do desfile da Independência, que há anos não acontece mais em Louveira, agora será resgatado pela atual administração, que entende que as atividades relacionadas ao civismo são necessárias para uma formação mais integral dos cidadãos brasileiros", destacou.

O desfile da Independência em Louveira deve contar com a participação de diversas instituições entre escolas municipais, estaduais e particulares, entidades assistenciais, Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bamalo - Banda Marcial de Louveira, integrantes do CCI -Centro Comunitário do Idoso, do Expressão Jovem, atletas da ginástica artística, esportistas, além de diversos  grupos organizados da cidade.

De acordo com os organizadores do evento, a caminhada cívica deve acontecer este ano no Centro da cidade (Avenida José Niero) e no próximo ano, no bairro Santo Antônio, reunindo assim toda a cidade neste espírito festivo da Independência do Brasil. A passeata tem previsão de início às 9h e término às 11h.