Fumhab - Habitação | 28/05/2024
Prefeitura de Louveira expande Hortas Urbanas para o bairro Estiva
Desenvolvido junto às famílias em situação de vulnerabilidade social, o programa visa contribuir para a capacitação para que possam complementar a renda por meio da venda das hortaliças, mas também visa promover a socialização e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; Louveira tem Horta Urbana no CRASS Santo Antônio, Mirante do Santo Antônio e Vassoural
Como foco na contribuição para formação e incentivo aos cidadãos para o trabalho e geração de renda, a Prefeitura de Louveira expande o programa Hortas Urbanas para o bairro Estiva, por meio da FumHab (Fundação Municipal de Habitação), apoio da Associação dos Produtores Rurais de Louveira, Associação dos moradores da rua Armanda Moraes Dutra e Leitão/FEPASA, e em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Jundiaí. Para concretizar a horta, os técnicos e 12 moradores do bairro realizaram nesta terça-feira, 28 de maio, o plantio de 1,2 mil mudas de hortaliças.
De cunho social, o programa envolve 29 famílias e tem por objetivo gerar renda a partir desta que será a 4ª e maior horta do programa implantada na cidade. São 1,4 mil m², onde podem ser cultivadas aproximadamente 6,5 mil hortaliças. O plantio desta terça-feira teve o auxílio técnico da engenheira agrônoma do Senar SP, Ana Paula Zimbardi Lombardi.
A nova Horta Urbana é um avanço do programa e soma-se às outras três já implantadas. A primeira horta está localizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio e foi implantada há cerca de um ano. A 2ª horta é cultivada por 288 famílias do Condomínio Diamante (CDHU), no Mirante Santo Antônio. E a 3ª horta foi implantada no Vassoural.