Educação | 21/12/2022

Prefeitura de Louveira entregará Kit escolar aos alunos da rede municipal em mais um investimento educacional

Cerca de 6.500 alunos serão beneficiados com estas aquisições de materiais completos

A Prefeitura de Louveira por meio da secretaria de Educação, fez mais um investimento na área da Educação: o Kit escolar. Cerca de 6500 alunos das unidades escolares receberão mochilas, estojos e materiais de leitura, além dos uniformes, com camiseta, calça, bermuda, tênis e sandálias. O processo de entrega será no início do ano de 2023.

“Estamos investindo muito para oferecer o melhor em Educação para os nossos alunos. Ter  matérias de qualidade é fundamental. A ação também é um auxílio às famílias que sofrem com o comprometimento do orçamento no início do ano. Investir em Educação é garantir o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Louveira já conta com material didático baseado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo um dos primeiros municípios a adotar o sistema. A cidade disponibiliza de aulas de inglês a partir da fase 5, material Território da Leitura para o fundamental e uniformes completos diminuindo assim a lista de material para as famílias da cidade.

 “O kit escolar, além de apresentar um design atraente para as crianças e jovens estudantes, possui modelo e qualidade compatíveis com os melhores produtos, e são aprimorado a cada ano, nossas ações vão desde o suporte aos estudantes com materiais, uniformes e novas tecnologias, como a entrega do tablet, até o investimento nos professores para fortalecer ainda mais a nossa Rede de Ensino, que é uma das melhores do Brasil”, disse a secretária de Educação, Luciane de Paula.