Gestão Ambiental | 17/04/2013

Prefeitura de Louveira e Lions Clube arrecadam 3 toneladas de sucata eletrônica

Carlinhos Zinas / PML

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Louveira, o Lions Clube e a empresa Ambiente Standard arrecadaram cerca de três toneladas de sucata eletrônica, durante a campanha de descarte consciente realizada no último sábado (13 de abril).

“O resultado foi muito satisfatório”, avalia a chefe do Meio Ambiente de Louveira, Rose Skelton. "Mesmo com a chuva, a população colaborou bastante com o descarte consciente e encaminhou a sucata eletrônica aos pontos de coleta”, completa. Os stands de coleta foram armados na Praça da Matriz de São Sebastião, no Centro, e na Praça da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Bairro Santo Antônio.

Para a campanha, organizada pelo Lions Clube, a Prefeitura de Louveira ofereceu à instituição toda estrutura e se responsabilizou pela logística da sucata eletrônica arrecadada. Inúmeros televisores, rádios, telefones celulares, monitores, aparelhos de videocassete, entre outros materiais, foram coletados e serão separados e revendidos, por uma empresa de Campinas, para fabricantes que irão reutilizar as peças.

Carlinhos Zinas / PML