Saúde | 03/04/2013

Prefeitura de Louveira dá início às Pré-Conferências de Saúde na próxima terça (9 de abril)

Divulgação / PML

A partir da próxima terça-feira (9 de abril), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Louveira dará início à série de pré-conferências realizadas em todas as regiões da cidade, que antecedem a VI Conferência Municipal de Saúde, marcada para acontecer  no dia 4 de maio.

A primeira pré-conferência acontece no próximo dia 9 de abril, na Associação do Bairro Monterrey, a partir das 19h (confira as próximas na tabela abaixo). As reuniões nos bairros são organizadas para levantar propostas para serem discutidas na Conferência de Saúde, que, de acordo com a secretaria de Saúde, Pâmela Mango, “é realizada a cada dois anos e tem como objetivo elencar ações que possam melhorar a qualidade de atendimento de saúde para população”.

O tema da conferência deste ano é ‘Saúde: Responsabilidade de Todos’ e será discutido em três eixos: humanização e acolhimento; promoção e prevenção à Saúde; Planejamento em Saúde.

Eleições do Conselho de Saúde

As datas de inscrição para se tornar membro do Conselho Municipal da Saúde serão nos dias 29 e 30 de abril, e 2 e 3 de maio, das 8h às 17h, na Sala do Conselho Municipal da Saúde – Unidade de Saúde Lucelena Mosca Mellin, situada à Rua Antonio Schiamanna, 208, Centro. Em seguida, no dia 10 de maio, acontece a Eleição dos Trabalhadores da Saúde, das 7h às 17h nas Unidades de Saúde da cidade. E, no dia seguinte, será realizada a Eleição dos Usuários, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Louveira. O Conselho Municipal de Saúde é composto por 20 membros titulares e 20 suplentes, sendo 10 indicados pelo Governo (5 titulares e 5 suplentes), 10 trabalhadores da Saúde eleitos (5 titulares e 5 suplentes) e outros 20 usuários da Saúde também eleitos (10 titulares e 10 suplentes).

Conferência Municipal de Saúde

A VI Conferência Municipal de Saúde de Louveira acontece dia 4 de maio, das 8h30 às 17h, no prédio da Unidade de Saúde Lucilene Mosca Mellin, localizada à Rua Antônio Schiamanna, 208, no Centro.

Datas e locais das Pré – Conferências

BAIRRO