Cidadão

Empresa

Servidor

Fumhab - Habitação | 19/06/2023

Prefeitura de Louveira continua na sequência nos processos de regularização fundiária na cidade

Atualmente, já em andamento no Cartório, estão os núcleos Bosques da Abadia e Vista Alegre II, que vão beneficiar cerca de 60 famílias. Em elaboração de projeto, 430 famílias de nove núcleos de Louveira serão contempladas pela regularização fundiária

A Prefeitura de Louveira, por meio da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), continua dando sequência nos processos de regularização fundiária para inúmeras famílias da cidade. Atualmente, já em andamento no Cartório, estão os núcleos Bosques da Abadia e Vista Alegre II, que vão beneficiar cerca de 60 famílias. Em elaboração de projeto, 430 de nove núcleos de Louveira serão contempladas pela regularização fundiária. Nos últimos três anos, 547 famílias concluíram o processo em Louveira.

"Os investimentos na área habitacional é uma das nossas prioridades no atual plano de governo. A cidade vem trabalhando em uma das obras mais importantes na história da cidade de Louveira em termos de habitação, que é o núcleo Residencial Tabarana, que tem 25 torres e vai contemplar cerca de 400 famílias com o sonho da casa própria. Com esses novos processos em andamento, vamos conseguir contemplar ao todo mais de mil famílias com regularização fundiária", afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Em reunião da Fumhab com o Grupo Executivo de Regularização Fundiária (GERF) para discutir o Estudo Preliminar de Regularização Fundiária Urbana dos Núcleos Informais do município, foi feita a análise dos relatórios de cada núcleo da cidade. Concluiu-se que os beneficiados serão Jardim Diamante, Travessa Francisco Pereira Dutra, Vista Alegre 3, Vila da Conquista II, Jardim Nova América 2, José Laércio Bevilaqua, Mario Betti II, Pau a Pique I e Pau a Pique II, o que totaliza 430 famílias.

As próximas etapas serão: a elaboração dos projetos urbanísticos, a elaboração da certidão de regularização fundiária (CRF) e o envio ao Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Vinhedo.

“Estamos trabalhando para promover a entrega dos títulos de propriedade e assim dar a segurança jurídica necessária aos moradores. Quem quiser dar entrada no processo ou saber como está indo, pode entrar em contato com a FumHab”, comenta o superintendente da FumHab, Ricardo Barbosa.

Caso algum morador queira dar entrada em regularização fundiária, pode procurar a FumHab. O endereço é: Rua Geraldo Burck - 339 - Burck. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Telefone: (19) 3878-4440.