Saúde | 03/06/2024

As salas de vacinas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 15h

A Prefeitura de Louveira conta com ampla variedade de vacinas disponíveis para a população, contando com a da gripe (Influenza), Covid-19 e todas do Calendário Nacional de Vacinação. As salas de vacinas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 15h. A equipe da Vigilância em Saúde está em visita nas Escolas Municipais para orientar as crianças sobre a Campanha da Poliomielite, além de orientações sobre a obesidade infantil, contando com a presença do Zé e Maria Gotinha. Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da Poliomielite, o Dia D da Campanha ocorre no dia 8 de junho, sábado, nas UBS’s do Centro (LMM) e do bairro Santo Antônio (PAS), das 8h às 17h.

A Prefeitura ressalta a importância da vacinação como prevenção de saúde, evitando que as doenças se elevem para casos mais graves. Também para promover a prevenção de saúde e bem-estar, a Prefeitura também oferta espaços de lazer e modalidades esportivas gratuitas, como por exemplo, futebol, natação, vôlei, judô, entre outras. Para saber mais, clique aqui.  https://louveira.digital.esp.br/tiposdeturmas/todas

Entre os investimentos realizados na Saúde, a Prefeitura avança em ritmo acelerado a obra do novo Hospital Santo Antônio de Louveira. Integrado com a Santa Casa, tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento de casos de baixa complexidade. Entre outras ações, a Prefeitura conta com o Centro de Referência do Autismo de Louveira, mais de 30 especialidades médicas, farmácias gratuitas, Programa Melhor em Casa que realiza atendimentos a domicílio para pacientes acamados, Programa Remédio em Casa, Programa Mãe Louveirense, exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde, serviço de transporte de pacientes, entre outros serviços.