Obras | 09/04/2015

Prefeitura de Louveira constrói calçadas no Bairro do Leitão

Calçada

O entorno do Paço Municipal e do pontilhão que liga o Bairro do Leitão ao Centro está ganhando calçadas. A obra começou na última semana e soma 1.500 metros quadrados de calçamento, com largura variando de 1,20 a 1,50 metros.

O projeto compreende as ruas Catharina Calssavara Caldana e Angela Biasi Borriero. Com investimentos de aproximadamente R$ 115 mil, a Secretaria de Desenvolvimento urbano da Prefeitura de Louveira estima concluir as obras até julho deste ano.
A intervenção engloba também o plantio de grama entre o calçamento e a sarjeta para fazer a integração com as 100 mudas de árvores plantadas pela Secretaria de Gestão Ambiental.

Além desta obra, a Prefeitura está investindo pesado em outro projeto de mobilidade urbana, que abrange asfalto e recape em dezenas de ruas da cidade. Com investimento estipulado em R$ 38 milhões, a Prefeitura visa implantar mais de 220 mil metros quadrados de asfalto, cerca de 30 mil m² de guias e sarjetas, além de rede de drenagem - com 40 bocas de lobo - e ligações de esgoto em 80 residências.