Segurança | 27/05/2014

Prefeitura de Louveira compra equipamentos não letais para a Guarda Municipal

GM_NAO_LETAIS

A Prefeitura Municipal de Louveira concluiu na última semana o processo de compra de 40 kits de dispositivos elétricos incapacitantes (armas de eletrochoque) para equipar a corporação da Guarda Municipal.

Os novos equipamentos serão utilizados em locais de grande concentração de pessoas, campos de futebol, durante rondas a pé, e em ocorrências diversas. O uso de armas não letais é orientado pelo Ministério da Justiça, via portaria expedida no dia 31 de dezembro de 2010.

“Esse tipo de equipamento dará aos guardas municipais uma nova opção do uso da força, sendo que eles passarão por rigoroso treinamento, aqui mesmo na corporação, com nossos instrutores”, declarou o secretário municipal de Segurança Pública, Sidney Juarez Alonso.

Cinco guarda municipais de Louveira já foram capacitados como instrutores em operações não letais. Durante o treinamento, eles receberam uma descarga da arma e sentiram seu efeito de incapacitar o indivíduo.