Desenvolvimento Urbano | 22/05/2024

Prefeitura de Louveira começa construção da concha acústica na Praça da Bica

As equipes de obras iniciaram nesta semana a preparação da estrutura para posterior concretagem da laje da concha acústica; também seguem para finalização da nova bica e o nivelamento do piso para preparação da base da fonte interativa, entre outros serviços

Importante equipamento para apresentações culturais e artísticas para os moradores do Santo Antônio e região, a concha acústica da Praça da Bica começou a ser construída. Nesta semana as equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deram início à toda preparação para posterior concretagem da laje, com escoramento, montagem das formas e armação das ferragens.

A concha acústica terá ainda sanitários e camarim, que foram as primeiras edificações e que seguem com obras internas. Divididos em diversas frentes de trabalho, as equipes trabalham também no nivelamento do piso e preparação da base para implantação da fonte interativa. Já a nova fonte de abastecimento de água da população está em fase de acabamento, praticamente pronta. A nova bica foi construída em alvenaria, tem cobertura e terá revestimentos adequados para a retirada da água.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as obras na Praça da Bica têm como objetivo cumprir o compromisso da atual gestão de melhorar os espaços públicos de Louveira e entregar à população locais revitalizados, com mais segurança, acessibilidade e comodidade para que sejam melhor aproveitados pela população. Na parte superior da Praça terá ainda um playground com brinquedos adaptados para crianças com deficiências.