Desenvolvimento Urbano | 29/05/2024

Prefeitura de Louveira avança com estruturação da arena do Centro Equestre e de Eventos

​As equipes de obras trabalham no nivelamento da pista de caminhada, construção de calçada, aplicação da areia na arena, instalação de grades e outros detalhes

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com obras no Centro Equestre e de Eventos. Para estruturação da arena, as equipes trabalham no nivelamento da pista de caminhada, construção de calçada, aplicação da areia na arena, instalação de grades e outros detalhes que fazem com que a obra avance para sua fase final. Do lado externo do Centro, as equipes preparam o solo onde serão implantadas vagas de estacionamento.

A estruturação da arena complementa a obra de revitalização do Centro Equestre e Eventos. A edificação principal foi concluída em 2023, com grandes melhorias no espaço: ampliação da área coberta, instalação de janelas de madeira, pintura, instalação de calhas, rufos e telhado, assim como salas no mezanino – parte superior do galpão.

A revitalização do espaço é parte do pacote de obras estruturante que vem sendo implantadas pela Prefeitura para melhorar os espaços públicos, para fiquem ainda melhor para atender a população nos tradicionais eventos da cidade.

Localizada na área central da cidade, o Centro Equestre e de Eventos tem aproximadamente 12 mil m², e será um importante equipamento público para a realização de eventos culturais, como a tradicional Queima do Alho, competições equestres e ainda como ponto de partida para as romarias e Desfile de Cavaleiros.