Saúde | 05/04/2024

Prefeitura de Louveira aumenta em 30% a realização de exames laboratoriais comparando com 2019

Os avanços são devido a série de investimentos na Saúde de Louveira

A Prefeitura de Louveira aumenta em 30% a realização de exames laboratoriais. Comparando a média mensal de 2023 com 2019, foram realizados 2.397 exames em 2019 e no ano passado 3.134. Este aumento é devido aos investimentos que a Prefeitura vem realizando na Saúde, como otimização nas agendas médicas, que antes tinham datas para abrir, e hoje, ficam abertas durante o ano todo, a ampliação da coleta de exames laboratoriais para todas as UBS’s, além de outros investimentos em capacitação, contratações, equipamentos e programas.

Estes avanços proporcionam facilidade de acesso ao morador, pois ampliando para todas as Unidade Básicas de Saúde, facilita a logística e gera rapidez.

Para o morador agendar o exame, ele primeiramente deve passar pela Atenção Básica da UBS mais próxima de sua residência. Após avaliação inicial do médico clínico, ginecologista ou pediatra, será encaminhado para solicitação dos exames necessários.

Em mais um grande investimento, as obras do Hospital Santo Antônio de Louveira progridem em diferentes etapas. Quando concluído, o Hospital vai contar com salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, entradas separadas para público adulto e infantil, consultórios, leitos e especialidade de odontologia para casos classificados como urgências.

O Hospital está sendo construído onde era o Pronto-Atendimento e o CEMO (Centro de Especialidades Médicas Odontológicas), na esquina da Rua das Rosas com a Rua Luís M Cruz, no bairro Santo Antônio. Por conta desta mudança, atualmente o P.A está atendendo em outro endereço: Antônio Chicalhone nº 193, também no bairro Santo Antônio e próximo a obra do Hospital, não prejudicando o acesso dos pacientes.

CLIQUE AQUI para acessar todos os contatos, endereços e horários de funcionamento das unidades de saúde de Louveira.