| 18/01/2017

Prefeitura de Louveira atende integralmente lista de espera para berçários

Educação Com investimentos precisos e planejamento, a Prefeitura de Louveira atendeu integralmente a lista de espera para a faixa etária de berçários no Município (CECOINs – Centro de Convivência Infantil). Hoje, a demanda atendida é de aproximadamente 400 crianças, o que demonstra que as decisões adotadas nos últimos anos foram corretas, permitindo que o município apresente um quadro diferente da maioria da região.

No início de 2013, a lista de espera por vagas em berçário era extensa, o que foi visto como uma das prioridades na primeira gestão do prefeito Junior Finamore. Para que os resultados fossem positivos, a administração municipal, ainda em 2013, possibilitou a adequação de um novo espaço, CECOIN Chapeuzinho Vermelho II (Jardim Ana Maria), complementando a unidade CECOIN Chapeuzinho Vermelho I; em 2015 formalizou-se a parceria com a iniciativa privada, por meio de processo licitatório.
Ainda pensando no crescimento populacional e no bem-estar das crianças, será inaugurada no dia 28 de janeiro, um novo berçário, no bairro Altos da Colina, com aproximadamente 120 vagas. A unidade, que atenderá crianças de seis meses a dois anos de idade, contará com 835 m² de área construída, sendo quatro salas de atividades específicas, dois berçários, sala multimídia, brinquedoteca, parque, entre outros.
Sempre trabalhando com planejamento, a Administração cuidou para que os espaços educacionais fossem estruturados para assegurar a promoção do desenvolvimento integral dos alunos, contemplando todas as faixas etárias a partir do berçário. Neste sentido, a Prefeitura construiu e inaugurou, em 2016, mais uma escola de Educação Infantil, a CECI Pequenos Brilhantes, que oferece até 720 vagas em período integral. Está em fase de construção e acabamento mais uma unidade de Ensino Fundamental, localizada no bairro Cavalli, que disponibilizará até 700 vagas em período integral. A inauguração está prevista ainda para este ano.