Governo | 09/04/2014

Prefeitura de Louveira assina parceria com o CIEE para contratação de estagiários

Foto: Divulgação

O prefeito Junior Finamore, com o intuito de promover o desenvolvimento e colaborar para a inserção do jovem no mercado de trabalho, firmou parceria na tarde da última quinta-feira (03), com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).  O objetivo, segundo o chefe de Executivo, é poder contar com estagiários de áreas específicas, tanto estudantes do Ensino Médio como do Ensino Superior, para ocuparem as vagas abertas pela Prefeitura  “A parceria com o CIEE vai nos auxiliar na seleção dos estudantes que muitas vezes estarão dando o seu primeiro passo para o trabalho. É importante para o seu futuro profissional que eles atuem o quanto antes na área para qual estão estudando e esse estagio terá um papel muito importante por proporcionar a experiência necessária para uma melhor qualificação ”, explicou  o prefeito.

O acordo firmado com o CIEE prevê o fornecimento de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.065,60 para estudantes do Ensino Superiore de R$ 666,00  para alunos do Ensino Médio, auxílio-transporte e seguro obrigatório.  A duração inicial do estágio será de, no mínimo, seis meses e no máximo 24 meses, sempre a critério da Administração. O CIEE será responsável por todo o processo seletivo e pela documentação dos estagiários, sempre obedecendo à demanda solicitada pelo município.

Para o vereador Caetano Aparecido, que desde o início do seu mandato vem solicitando esta parceria entre CIEE e Poder Público,  a oportunidade vai permitir que muitos jovens iniciem sua trajetória profissional  “Considero de grande importância essa parceria com a Prefeitura. Ela vem ao encontro das nossas expectativas e temos lutado muito para que as vagas de trabalho sejam abertas dando oportunidade aos jovens de ingressar no mercado de trabalho. Temos essa responsabilidade social”, lembra o vereador.

A Prefeitura de Louveira prevê a contratação de aproximadamente 63 estagiários nos próximos meses em diversas áreas.  A escolha do candidato a estágio é feita pelo CIEE, que identifica estudantes com o perfil da vaga disponibilizada. Na sequência, os alunos são encaminhados à empresa, para posterior seleção. A regularização do estágio é feita pelo CIEE, responsável pela parte burocrática e efetivação do contrato.

O CIEE

O CIEE é uma instituição filantrópica, não governamental, sem fins lucrativos e de assistência social. Com atuação em âmbito nacional, possui mais de 250 unidades operacionais  direcionadas ao desenvolvimento de programas de estágio e a preparação para a formação empreendedora da juventude e sua inserção no mercado de trabalho. O CIEE disponibiliza cursos para a formação integral dos estudantes, sendo cursos conceituais e técnicos. Também oferece oficinas de capacitação de desenvolvimento estudantil que ajudam o estudante a preparar-se para a vida profissional.