Fumhab - Habitação | 13/03/2013

Prefeitura de Louveira agora tem Programa de Microcrédito Casa Paulista

Jasso / PML

A Prefeitura de Louveira aderiu ao Programa de Microcrédito Casa Paulista através do qual será disponibilizada uma linha de crédito via Banco do Povo, destinada à reforma e melhoria das unidades habitacionais da CDHU. O Termo de Adesão ao Programa foi assinado pela vice - prefeita de Louveira, Neusa Orestes, que no ato representou o prefeito Junior Finamore, em  cerimônia que aconteceu na manhã desta terça-feira (12 de março), na SEST/SENAT, em Campinas.  Estiveram presentes pelo município de Louveira, o secretário da Assistência Social, Rogério Serrado da Silva Nóbrega, o agente de crédito do Banco do Povo Paulista, Gabriel Almeida  e a coordenadora da Inclusão Produtiva e Gestora do Banco do Povo, Silvana Martini Freijó.

O Programa Microcrédito Casa Paulista visa melhorar o estado de conservação dos imóveis e contribui para elevar o padrão de urbanização das cidades. O programa oferece empréstimos que vão de R$ 200, a R$ 7.500, que podem ser divididos em até 36 parcelas, com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do País: 0,5% ao mês. Os interessados, desde que sejam mutuários da CDHU, podem se dirigir à unidade local do Banco do Povo Paulista para solicitar melhores informações.

O Banco do Povo Paulista ao longo destes 15 anos vem realizando um trabalho com a proposta de ajudar os micro-trabalhadores. Neste período o órgão já assistiu mais de 300 mil empreendedores e concedeu mais de 1 bilhão em empréstimos. “A ideia é expandirmos o Banco do Povo para os 645 municípios do Estado de São Paulo”, disse o diretor Executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Teixeira Mendonça, que pediu apoio das administrações municipais “Gostaria de pedir um apoio especial para os prefeitos das cidades que já possuem o BPP para que o torne uma das principais bandeiras dos governos municipais, dando apoio e ferramentas necessárias para que o trabalho seja realizado, pois este instrumento ajuda a mudar a vida das pessoas”, disse Mendonça.

De acordo com o Secretário Estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, “a linha de crédito vai permitir a melhoria da habitação gerando melhoria também na qualidade de vida, além de dar oportunidade de emprego para pintores, pedreiros e outros trabalhadores da construção civil. Tudo isso acaba  aquecendo  e movimentando a economia da cidade, ressaltou. Durante o evento, o Secretário Estadual de Habitação, Silvio Torres,  falou do apoio do governador Geraldo Alckmin para os pequenos municípios  O Governo vai fazer investimentos recordes na habitação. Todo o interior de São Paulo será beneficiado”, declarou.

Para a vice-prefeita de Louveira, Neusa Orestes, a oportunidade permitirá a realização de sonhos “Com a chegada deste novo programa que fortalece o microcrédito para a reforma das casas dos mutuários do CDHU vai tornar viável a realização do sonho de melhoria dos imóveis. Muitas pessoas precisam fazer a reforma da casa própria, mas não podem comprometer o orçamento que sustenta a família e agora isso será possível. Estamos muito felizes em podermos oferecer essa oportunidade a população louveirense, disse a vice-prefeita.

Estiveram presentes no evento, o Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz; o Secretário Estadual de Gestão Publica, David Zaia, o Secretário Estadual de Habitação,  Silvio Torres, o Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Teixeira Mendonça,  além de prefeitos e representantes das cidades da região onde existe o Banco do Povo.

Serviço:

O cidadão que deseja mais informações pode acessar o site do banco do povo: http://www.bancodopovo.sp.gov.br ; ou entrar em contato com Gabriel Almeida, que é o agente de crédito do Banco do Povo de Louveira através do telefone: (19) 3848- 3255 ou fazendo uma visita ao local. Atualmente o Banco do Povo esta localizado no Bairro Santo Antônio, na Rua São Carlos, nmero 73.

Jasso / PML