Esporte, Lazer e Juventude | 07/01/2015

Prefeitura de Louveira abre inscrições para aulas de zumba

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, estão com inscrições abertas para os interessados em fazer aula de zumba gratuita. Os interessados devem comparecer na Área de Lazer do Trabalhador das 8h às 17h munidos de RG, CPF e uma foto 3x4. Os alunos deverão levar um atestado médico após o início das aulas, que serão realizadas por três professores para os munícipes a partir dos 14 anos. O período de inscrições se estende até a próxima sexta-feira, 09 de janeiro e as aulas acontecem duas vezes por semana.

Para a professora Fernanda Sartori, a expectativa para este ano é triplicar o número de alunos. “As aulas de Zumba proporcionam bem estar físico e emocional, auxiliando ainda na perda de peso e melhorando a autoestima”, completa.

A Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. As aulas, que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias.

Confira Locais e horários das aulas:

Dias

Segunda/Quarta