Saúde | 09/04/2020

Prefeitura cria o "1º Hospital de Apoio de Louveira" no CRL, com mais 20 leitos no enfrentamento ao coronavírus

WhatsApp Image 2020-04-09 at 18.14.44.jpeg

A Prefeitura está preparando o "1º Hospital de Apoio de Louveira” no CRL – Centro de Reabilitação, como mais uma medida no enfrentamento ao coronavírus na cidade.

Por ser um prédio moderno e de grandes proporções construído ao lado e com interligação ao Hospital Santa Casa de Louveira, o CRL será utilizado como triagem dos casos de covid-19, preparado para receber internações de baixa e média complexidade.

O CRL está recebendo a estruturação de mais 20 leitos de baixa e média complexidade, onde casos mais leves de pacientes infectados com covid-19 serão atendidos, deixando os casos mais graves para o Hospital da Santa Casa e demais ofertas regionais.

O "1º Hospital de Apoio" no CRL está na fase de implantação, onde foram realizadas as devidas adequações, com disponibilização das salas, montagem de camas, montagem de rede de oxigênio e demais equipamentos necessários para o atendimento em segurança tanto para os profissionais da Saúde, quanto aos usuários.

Paralelamente, a Prefeitura de Louveira está preparando também mais um Hospital de Apoio, com mais leitos na precaução para o enfrentamento do coronavírus.

Segundo estudos e projeções estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde a cidade de Louveira poderá ter mais de 4 mil Louveirenses infectados, em diferentes níveis de gravidade, podendo ocorrer óbitos.

A Prefeitura de Louveira está empenhada firmemente no enfrentamento contra o Coronavírus na cidade, realizando importantes e responsáveis ações.
WhatsApp Image 2020-04-09 at 18.14.12.jpeg
WhatsApp Image 2020-04-09 at 18.14.44 (1).jpeg