Cultura & Eventos | 15/07/2013

Prefeitura cria o projeto “Tomada de Ensaio” que reunirá grupos musicais de Louveira

Apresentação do projeto e cadastramento dos músicos acontece no próximo dia 31/07

Foto: Divulgação / PML

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, lança no município o projeto “Tomada de Ensaio”. A atividade será baseada na organização de uma série de ensaios  informais dos grupos musicais da cidade em escolas e praças públicas.  O objetivo é integrar, através do convívio, os jovens músicos de Louveira e os cidadãos interessados pela cultura, fomentando a arte local e apoiando os artistas.  O projeto também visa estimular as pessoas que tem algum interesse musical a praticarem e estudarem algum instrumento.

De acordo com o secretário de Cultura, Jorge Bichara, a ação destaca-se pelo ineditismo e potencial “Esse projeto se justifica por ser inédito e representa alto potencial de atuação junto aos jovens das escolas, músicos, artistas e profissionais da área cultural na cidade sem nenhuma complexidade. Atende necessidades culturais, profissionais e sociais de muitos louveirenses” afirmou.

O projeto “Tomada de Ensaio” partiu de uma idéia lançada por Eduardo Henrique dos Santos e lapidada pela equipe da Cultura de Louveira e pretendeabrir as portas para encontros, workshops, produções coletivas e tudo o mais de novidades que abrangem a cadeia criativa musical, configurando-se como uma central de conhecimento no qual os agentes poderão se encontrar, debater, planejar e compartilhar conhecimento.

Cadastramento

Os interessados em participar do Projeto  “Tomada de Ensaio” deverão participar de uma reunião no próximo dia 31/07, às 18h30, na Casa da Cultura (rua das rosas, 233 St. Antônio), piso superior. No encontro serão apresentadas as diretrizes do projeto e realizado o cadastramento dos músicos.