Saúde | 06/08/2013

Prefeitura cria comissão para fiscalizar contratos de prestação de serviço à Saúde Municipal

Foto: Divulgação

Uma comissão foi formada para avaliar e fiscalizar serviços de saúde contratados pela Administração Municipal. Denominada Comissão de Avaliação de Contratos e Serviços (CACS), o órgão tem como principal atribuição garantir a qualidade na agilidade nos agendamentos de exames, o cumprimento dos contratos e adequação dos locais de atendimento das clínicas terceirizadas.

“São diversos os serviços prestados à saúde de Louveira, como exames laboratoriais de análises clínicas, sessões de equoterapia, radiologias odontológicas, endoscopias, ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, audiometrias, entre outros”, informa Maria Rosa Leite Sechim, integrante da comissão e funcionária da Secretaria de Saúde.

Caso constatadas irregularidades, a comissão formula um relatório e encaminha para análise da Secretaria de Saúde que, junto com a Secretaria de Administração, notifica a empresa. “Em um mês de trabalho, nós da comissão já registramos alguns avanços na realização dos serviços prestados”, disse o secretário de Administração, André Raposeiro. “É imprescindível intensificarmos esta fiscalização para garantir um serviço cada vez melhor para a população louveirense”, opinou.

Qualquer munícipe que se sentir lesado quanto aos serviços prestados pode procurar a Ouvidoria da Saúde, na Unidade Básica de Saúde Dra. Lucilene Mosca Melin (US do Centro) pelo telefone (19) 3948-5300 ou no endereço Rua Frederico Zanella, 375.