Obras | 21/08/2015

Prefeitura convida e população vai conhecer obra da nova escola no Santo Antônio

Visitação

A iniciativa foi aprovada pelas pessoas que passaram pelo local

Com a presença de autoridades municipais e moradores, a Prefeitura realizou, no último sábado (15), visita monitorada à construção da nova escola do bairro Santo Antonio. A iniciativa é inédita na cidade e atraiu a atenção de quem passava pelo local. Centenas de moradores da região participaram da visita guiada por profissionais capacitados, aberta durante toda manhã, recebendo informações sobre a sua funcionalidade.

De acordo com a Secretaria de Educação de Louveira, o projeto foi desenvolvido em parceria com os professores e funcionários da rede municipal, o que diferencia a obra e muda a maneira como os projetos são conduzidos pela administração pública."Contribuímos de perto, pois acreditamos que ninguém melhor do que quem vive a rotina da escola para deixá-la ainda melhor, com mais acessibilidade. As nossas crianças terão um local pensado para desenvolver melhor o aprendizado e conhecimento".

A nova escola recebeu o nome provisório de Centro Educacional e de Convivência Infantil (Ceci) do Santo Antônio e vai ter capacidade para abrigar 500 alunos de 2 a 6 anos, em suas 33 confortáveis salas de aula com ‘solarium’. A educação infantil disponibilizará ainda espaços como ‘brinquedoteca’, playground e pátio coberto.

Quem foi, aprovou!

O casal de aposentados Lurdes Chiquetto Nechio, 74, e Nelson Jonas Nechio, 77, saíram da visitação satisfeitos. “A Prefeitura está de parabéns. O projeto é lindo, com certeza muitas crianças serão felizes neste espaço, aprenderão muito e estamos orgulhosos por ver uma dedicação com o futuro das nossas crianças”, comenta Lurdes.

Já a mamãe Lucinalva Lopes Cotrin, 30, foi ver de perto a construção da nova escola ao lado da filha Ingrid Gabrieli Contrin, de 4 anos. “Eu gostei muito e aprovo a iniciativa da prefeitura em trazer a população para conhecer a obra, pois assim podemos participar de perto das ações que estão sendo feitas”, diz Lucinalva.

Edislaine Cruz Macedo, 32, foi com seus dois filhos acompanhar a visita. Ela é mãe de Isaque Cruz Macedo, de 1 anos e da Giovanna Cruz Macedo, de 7 anos. Edislaine também saiu contente e esperançosa da obra. “Desejo que meu filho possa estudar nessa escola, que foi pensada com muito carinho pela administração. Ficarei tranquila em deixá-lo aqui.”