Água e Esgoto | 08/08/2023

Prefeitura conclui cronograma de limpeza e higienização dos reservatórios de água

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Água e Esgoto, concluiu nesta segunda-feira (7), o cronograma de limpeza e higienização dos reservatórios de água. A ação preventiva, alinhada com a Vigilância em Saúde, é necessária para garantir a qualidade da água distribuída à população.

“Esta foi uma importante ação para garantir a qualidade da água que a população de Louveira utiliza no dia a dia. Além da limpeza, o SAE também realiza coletas e análises laboratoriais da água, monitorando constantemente o estado que ela se encontra”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

A limpeza seguiu o cronograma estabelecido pela Secretaria de Água e Esgoto em diversos pontos da cidade do dia 10 de julho até 7 de agosto.

“O nosso plano de trabalho exige que seja realizado esse serviço a cada 6 meses, ou seja, em dezembro realizaremos novas limpezas, isso garante a qualidade da água entregue à população”, disse o secretário de Água e Esgoto, Mateus Arantes.

Em contexto ao assunto, no dia 17 de agosto será realizada a Audiência Pública de Revisão do Plano de Saneamento Básico, que será na Câmara Municipal às 19 horas. É uma oportunidade para os moradores participarem dando suas opiniões e sugestões.