Serviços Públicos | 11/03/2024

Prefeitura completa 10 dos 30 bairros a receber Bairro a Bairro nesta nova fase

O Mutirão Bairro a Bairro é uma ação estratégica com foco no combate à dengue e realizada de forma conjunta entre a Secretaria de Serviços Públicos e Saúde; os Operadores de Zoonozes estiveram nesta segunda no Jd. São Francisco para orientar os moradores sobre cuidados, sintomas e recebimento de denúncias de forma anônima

Completando quatro semanas do Bairro a Bairro desde o início de sua nova fase, no final de fevereiro, o Mutirão avança para o 10º bairro - Pau-a-Pique -  com ações de zeladoria realizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Secretaria de Serviços Públicos. Além dos serviços de limpeza e manutenção nesta segunda-feira (11) no bairro, o Mutirão também aconteceu com a ação da Secretaria de Saúde, com a presença dos Operadores de Zoonozes no Jd. São Francisco na tenda para orientações à população e recebimento de denúncias referentes a possíveis focos de dengue. (SAIBA MAIS)

Nesta primeira fase de retomada do Mutirão Bairro a Bairro, a Prefeitura atenderá 30 bairros, com passagem do cata-treco, que, somente na primeira semana de ações – no Mirante Santo Antônio - retirou 35 toneladas de entulhos e materiais inservíveis descartados pela população. Até o momento, o Mutirão Bairro com limpeza e manutenção dos espaços públicos aconteceu no Mirante Santo Antônio, Jardim Amazonas, Jardim Vista Alegre, Terra da Uva, Residencial Cavalli, Jardim Belo Horizonte, Cidade Jardim, Jd. Esmeralda e Jd. Lago Azul III.

O Mutirão ainda passará pelos seguintes bairros: Irmãos Chiquetto, Jardim Diamante, Altos da Colina, Jardim São Francisco, Loteamento Jesus, Vila da Conquista, Pau a Pique + Hugo Picchi, Jd. Emília, Serra Azul, Jd. Primavera, Jd. Lago Azul I e II, Jd. Santo Antônio, Parque Brasil, Burck, Jd. Ana Maria, Jd. Juliana, Colinas de São José, Pinho Rei + DHL, Colina da Bela Vista, Ipiranga, Faixa Azul, Parque dos Estados + Terra Nobre.

Zeladoria

Em paralelo ao Mutirão Bairro a Bairro, a Prefeitura mantém diariamente a zeladoria com cronograma intensivo de roçada, capina, jardinagem e limpeza de bueiros. A Prefeitura realiza ainda, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, obra de melhoria e adequação na capitação de águas pluviais na Rua das Rosas para atender ao novo Hospital do Santo Antônio de Louveira.

Nesta segunda-feira, 11 de março, os serviços de zeladoria foram feitos nos seguintes locais:

Roçada

- Bairro Guembê

- Vila Pasti

- Bairro Vassoural

- Represa Luigi Martini

- Área de Lazer

Capina Manual

- Rua Evaristo Cavalli (Evaristo Cavalli)

Limpeza de Boca de Lobo

- Rua Giácomo Nechio (Cidade Jardim)