Desenvolvimento Urbano | 19/05/2014

Prefeitura começa reconstrução de calçada deteriorada do Ceil do centro

Foto: Divulgação

Os problemas de invasão das águas da chuva no Ceil (Centro Educacional Integrado de Louveira) do Centro estão prestes a serem resolvidos. Isso porque a Prefeitura deu início à construção de uma nova calçada no entorno da escola, com nível mais elevado e duas bocas de lobo adicionais, além da reforma dos bueiros já existentes.  As obras contemplam 100 metros lineares de calçadas e estão previstas para terminar em poucas semanas.

Segundo o engenheiro da Prefeitura de Louveira Ricardo Pissulin, a nova estrutura irá conter a invasão de água da chuva e barro no Ceil. “Na altura da escola, a Rua Armando Steck é inclinada e por causa disso a água da chuva é ‘escoada’ em direção à sua calçada. Porém as bocas de lobo existentes não dão conta de dar a vazão necessária e a água sobe na calçada, passa embaixo do piso, deteriora sua estrutura, e carrega barro para dentro do estacionamento do Ceil”, explica Pissulin.  “Mas com essa obra o problema será totalmente solucionado”, garante.