Saúde | 19/04/2016

Prefeitura cede ambulância para Santa Casa

ambulancia

A Secretaria de Saúde de Louveira cedeu para a Santa Casa uma das UTI’s móveis adquiridas para o transporte de pacientes dentro e fora da cidade.

Agora a Santa Casa conta com duas ambulâncias básicas e duas UTI’s. “Isso vai facilitar muito, pois, enquanto uma transporta algum paciente para fora da cidade, a outra faz cobertura para o município”, comenta Elaine Martins, administradora da Santa Casa de Louveira.

Novas ambulâncias
No Dia Mundial da Saúde, Louveira ganhou três novas UTI’s móveis, um furgão adaptado para o transporte de cadeirantes, além de um ônibus com 36 lugares para o transporte de pacientes para fora da cidade. Com investimentos da ordem de R$ 762 mil, os novos veículos darão suporte para os serviços de saúde da Prefeitura. Com as novas aquisições, a Prefeitura dobra a frota de ambulâncias da cidade, suprindo a demanda de pacientes transportados em consultas e exames para dentro e fora do município.

As ambulâncias também serão disponibilizadas para as novas unidades básicas de saúde que estão em construção – no bairro Monterrey, no Terra da Uva e no Sagrado Coração de Jesus.

A Prefeitura amplia, ainda, a quantidade de veículos que fazem o transporte de cadeirantes. Com esta van adaptada serão três veículos à disposição dos munícipes usuários de cadeiras de rodas. O veículo é todo automatizado e tem capacidade para transportar três cadeirantes.

O novo ônibus foi adquirido para que os usuários possam se deslocar para outros municípios para tratamento de saúde da maneira mais confortável possível. O veículo conta com 36 lugares, ar condicionado e três telas de DVD