Geral | 10/04/2024

Prefeitura busca na Artesp aprovação do projeto do novo trevo do km 70 da Rodovia Anhanguera

O Prefeito, Estanislau Steck, esteve nesta quarta-feira (10) na Artesp, com o Diretor de Investimentos Joao Luiz Lopes, o Arquiteto Assessor da Diretoria de Investimentos, Guilherme Schibik, e o Deputado Alex Madureira, intermediador da reunião

Vencedora do Prêmio Nacional Band Cidades Excelentes em 2023 na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana (entre os municípios de 30 a 100 mil habitantes), e destaque por sua localização estratégia de logística, o sistema viário de Louveira caminha para o aprimoramento do fluxo de veículos, em especial pelo novo anel viário que precisa ser construído na entrada do município a partir da Rodovia Anhanguera para desafogar, principalmente o km 70, região de muitas empresas, como P&G e DHL, que utilizam caminhões de porte grande.

E no sentido de viabilizar o novo anel viário, o Prefeito Estanislau Steck, esteve nesta quarta-feira, 10 de abril, na Artesp com o Diretor de Investimentos, Joao Luiz Lopes; o Arquiteto e Assessor da Diretoria de Investimentos, Guilherme Schibik; e o Deputado Alex Madureira, que intermediador da reunião e apoiador do projeto. O Prefeito esteve acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, e pela Diretora de Projetos da Prefeitura, Alessandra Concer.

Na pauta, foram definidos ajustes e compatibilização do projeto do novo trevo do km 70 para que o Anel Viário possa ser executado. O diálogo com a Artesp é importante pois é o órgão responsável pela aprovação do projeto.

A iniciativa, comprometimento, atuação e proximidade da gestão atual com os órgãos do Governo do Estado são responsáveis por tornar o projeto real e executável. Além dos órgãos do Estado, a Prefeitura tem realizado diversas reuniões para diálogo com empresários e proprietários das áreas que podem ser afetadas pelo projeto, que será um marco na infraestrutura e mobilidade de Louveira e região.