Obras | 13/07/2017

Prefeitura avança na construção do Parque Capivari

parque capivari

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura está engajada nas ações para o Parque Capivari. Uma das primeiras coisas a fazer é executar a drenagem de águas pluviais, com uma extensão de rede de 1.207,12 metros, em todo o Bairro Jardim Bandeirantes até o rio Capivari, próximo à represa atrás da antiga cerâmica.

Para a secretaria, esta obra é de extrema relevância. “Com isso vamos canalizar toda água pluvial da região, a fim de evitar enchentes no local, para depois seguir na execução do Parque Capivari.” Esta primeira fase também contempla a reconstrução de 49 bocas de lobo e 20 poços de visita.

São cerca de 110 mil m² de área, interligando espaços para lazer, esportes e eventos. No local haverá calçada, muro de pedra, pista de caminhada, ciclovia, portaria, iluminação, paisagismo e fechamento com gradil.

3Q5A8627.jpg