Obras | 26/09/2017

Prefeitura avança com importantes obras no bairro Vila da Conquista

vila da conquista

Desde 2013, a prefeitura de Louveira realiza, continuamente, importantes ações de infraestrutura, com o objetivo de ampliar a qualidade de vida dos munícipes, totalizando serviços de pavimentação asfáltica, instalação de rede elétrica, rede de água e esgoto entre outras.

No bairro Vila da Conquista, a prefeitura trabalha em ação conjunta com as secretarias de desenvolvimento urbano, serviços públicos e gestão ambiental, tendo no ano de 2014 inciada a regularização fundiária do local com a Fundação Habitacional (FUMHAB). Posteriormente, foi realizada a instalação de postes com extensão de rede elétrica.

Outra importante conquista para o bairro foi o planejamento e execução de 5.162 metros de rede de água e canalização do esgoto. A Secretaria de Água e Esgoto já concluiu a obra da rede de água em todo o bairro e, no momento providencia a interligação da rede ao reservatório para início dos testes, que consistem na lavagem, desinfecção e verificação de estanqueidade, para posterior liberação da linha e autorização das interligações. Já a rede de esgoto foi implantada em todo o loteamento, para posterior execução do trecho de interligação ao sistema de coleta de esgotos existente no município.

Em março deste ano, as travessas pau a pique, que dão acesso à Vila da Conquista, passaram a receber a pavimentação asfáltica, com término previsto para final de outubro; concluindo assim, mais de 6.000m2 de asfalto e 1.000 metros de galeria de águas pluviais, além de outras relevantes benfeitorias como boca de lobo e poços de visita. Com isso, a prefeitura avança, significativamente, na ampliação e modernização da cidade.

pau_a_pique_002.jpg
pau_a_pique_003.jpg