Desenvolvimento Urbano | 02/02/2024

Prefeitura avança com obras em Saúde, Educação e Infraestrutura

No novo Hospital do Santo Antônio, as obras caminham de forma bastante dinâmica por todo o prédio; a Prefeitura também realiza nova obra no Barreiro, com a drenagem da Estrada das Maritacas para escoamento da água pluvial; a reforma do Centro Comunitário do Jd. Niero, entre outras obras

Com foco no aprimoramento dos serviços à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tem investido em obras estruturantes em diversos prédios e espaços públicos. A maior delas é para o Hospital Santo Antônio. A obra caminha de forma ágil, na 1ª etapa, que é a reestruturação dos ambientes internos, já que no local funcionava o P. A. (Pronto Atendimento) e CEMO (Centro de Medicina Ocupacional).

Mas neste início de ano, a Prefeitura começou duas novas obras. Na Estrada das Maritacas, no Barreiro, a Prefeitura realiza a implantação da drenagem de água pluvial, que, junto às tubulações da drenagem da Usina de Suco, formará um sistema importante, até então inexistente na região. Ainda, a Usina de Suco também segue em obras.

Outra obra iniciada é a reforma do Centro Comunitário do Jd. Niero e deve proporcionar mais segurança aos frequentadores do local. Já foram executados a reforma no telhado, com troca das telhas danificadas e reforço na estrutura e a troca do piso de concreto da frente do prédio. Também segue praticamente finalizado o reboco das paredes. As equipes trabalham ainda na instalação do piso cerâmico interno e no começo da instalação dos revestimentos internos; e em breve será iniciada a reforma dos banheiros e manutenção elétrica, com novo sistema de iluminação, e também hidráulica.

Mas outras obras seguem em andamento. Na área de Esporte e Lazer, a Prefeitura avanço com as intervenções no Centro Equestre. Com o prédio concluída, a equipe de obras faz a concretização da pista de caminhada. Também está em obra o Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, com a estruturação dos ambientes internos, onde estão sendo construídas salas, vestiários, sanitários, entre outras estruturas. E segue também em andamento as obras do Parque Municipal do Capivari.

Obras nas escolas

A Prefeitura realiza também obras em 5 unidades escolares. A maior delas, a EMEF José Pereira Dutra, está em fase final e será reaberta para a retomada do ano letivo, na próxima semana. Na EMEF Odilon Leite Ferraz, além da reforma que já estava em andamento, a Prefeitura realiza no momento uma reforma no refeitório e cozinha da escola, que não era possível realizar com as crianças em aula.

No Ceil Bairro, segue em fase de limpeza o ginásio das piscinas, onde foi feita uma reforma na estrutura de uma das paredes. O campo sintético também recebe nova estrutura para os usuários. No CECI Chapeuzinho Vermelho, a escola recebe os últimos retoques da pintura e deve receber em breve a cobertura na entrada a partir da guarita. Na Mundo Maravilhoso, a equipe finaliza últimos detalhes de pintura. As obras estão sendo realizadas desde 2023 e fazem parte de um dos maiores investimentos em Educação de Louveira nos últimos 10 anos.

Hospital Santo Antônio

Centro Comunitário do Jd. Niero