Educação | 10/07/2013

Prefeitura aumenta o número de linhas intermunicipais do Transporte Escolar Gratuito

As Inscrições podem ser feitas durante o ano todo

Foto: Internet

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, informa que o número de linhas do Transporte Escolar Gratuito aumentou de 40 para 44 linhas. Os novos itinerários disponibilizados são: no período da tarde para Campinhas e outra para Vinhedo; uma linha a noite para o centro de Jundiaí e outra, também a noite, para o Etecvav (Escola Técnica).

É importante ressaltar que os alunos que residem em Louveira e cursam nível técnico ou universitário em cidades vizinhas podem solicitar o benefício do Transporte Escolar Gratuito durante todo o ano. O formulário de inscrição deve ser retirado na sede da Secretaria - situada na Rua Santo Scarance, nº 188 – Bairro Santo Antônio – de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, ou impressa no site da Prefeitura (http://www.louveira.sp.gov.br/), no menu ‘arquivos’. A ficha deve ser entregue diretamente na sede da Educação.

A administração municipal oferece 44 linhas de transporte aos estudantes de quaisquer instituições de ensino técnico e superior localizadas em um raio de 40 km de Louveira, abrangendo as cidades de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Vinhedo, Valinhos e Campinas. Para as demais cidades a Prefeitura oferece o auxílio transporte.

Transporte escolar municipal

Quanto ao transporte municipal, para ter direito de utilização os alunos devem residir a pelo menos dois quilômetros da escola, independentemente do período. Basta comparecer à Secretaria de Educação com declaração de matrícula, comprovante de residência (água, luz, telefone) e uma foto 3x4.

Documentos

Para efetuar o cadastro para desfrutar desse benefício, o estudante deve entregar à secretaria de Educação - de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 – os seguintes documentos:

- Comprovante (declaração) de matrícula para o ano de 2013 (contendo: nome do curso, dias da semana, horário, semestre),

- Certificado de promoção do ano letivo anterior, ou retenção, neste caso com atestado de frequência superior a 80% (oitenta por cento) ao ano letivo anterior. (Obs.: não será aceito boleto)

- Comprovante de endereço (recente):

- Casa Própria: cópia da conta de água, luz ou telefone fixo;

- Casa Alugada: cópia do contrato de aluguel (comprovando a residência do aluno);

- Casa Cedida: xerox da conta de água, luz ou telefone fixo e declaração do proprietário do imóvel (comprovando a residência do aluno);

- Cópia do R.G.;

- Cópia do C.P.F.;

- 01 foto 3x4 (recente);

*Para os já cadastrados, é obrigatório levar a carteirinha utilizada em 2012.