Esporte, Lazer e Juventude | 08/02/2023

Prefeitura aumenta em 57% o número de vagas para as Escolinhas Municipais de Esporte na cidade

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, tem trabalhado para ampliar, de forma constante, as oportunidades de acesso às diversas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente à população. E o resultado podem ser expressos nos números que demonstram um aumento importante de 57% no número de vagas para as Escolinhas Municipais de Esporte na cidade. Em 2020, a cidade contava com 3.500 alunos nas modalidades esportivas; hoje, em 25 modalidades, a cidade alcança a marca de 5.500 alunos, sendo 1500 vagas abertas a partir do próximo dia 10 de fevereiro. O link das inscrições será disponibilizado na página da Prefeitura, em banner na parte superior, a partir do dia 10.

“Estamos trabalhando de forma constante para melhorias e ampliações na estrutura física, para proporcionar ainda mais atendimentos a toda população, visando o aumento gradativo das atividades físicas e esportivas contribuindo na qualidade de vidas dos munícipes.” afirmou o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

As atividades são diárias, de acordo com o cronograma de cada modalidade esportiva. A Prefeitura disponibiliza aulas de segunda a sábado, nos períodos matutino, vespertino e noturno, para todas as idades, nas diversas regiões da cidade.

“Queremos proporcionar cada vez mais oportunidades e mais vagas nas atividades esportivas que a Prefeitura oferece à população. A gestão do Prefeito Estanislau Steck tem trabalhado para investir no acesso ao maior número possível de louveirenses, nas mais diversas atividades esportivas da cidade. E é neste caminho que temos trabalhado para ampliar ainda mais em 2023", afirma o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

25 modalidades oferecidas pela Prefeitura de Louveira

Basquete