Saúde | 16/10/2014

Prefeitura atinge meta da Campanha de Vacinação contra o HPV

hpv__3

Na última semana, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira conseguiu atingir a meta da Campanha de Vacinação contra o HPV. Foram vacinadas 713 meninas, ou seja, 82,33% (a meta era de 80%). Desde o início da Campanha, no dia 1º de Setembro, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe para atender nas quatro Unidades Básicas de Saúde da cidade.

A primeira dose foi aplicada no mês de março deste ano. Na primeira etapa da campanha, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira vacinou 778 meninas de 11 a 13 anos. A quantidade representa uma cobertura de 95,23% do público alvo, número bastante acima da meta de 80%, recomendada pelo Estado e preconizada pelo Ministério da Saúde.

Apesar de alcançar a meta, a Secretaria de Saúde disponibilizará a dose da vacina até o dia 30 de Outubro. A vacina também está disponível nos postos de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira e também a segunda dose.

Para receber a dose da vacina basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira.