Água e Esgoto | 10/02/2023

Prefeitura atinge 100% da meta estabelecida de ligação da rede de água dos moradores do Monterrey

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Água e Esgoto, informa que foi atingida a meta de solicitação na rede de água dos moradores do bairro Monterrey. O serviço de caminhão-pipa foi descontinuado no dia 1 de fevereiro. A obra de implementação da rede de distribuição de água no bairro Monterrey foi concluída em dezembro de 2022 e faz parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que tem o objetivo de atender todas as famílias com saneamento básico na cidade.

“Uma grande conquista para Louveira, agora, 4.590 novos moradores no bairro Monterrey terão água em suas casas diretamente pela rede pública. Vamos continuar realizando investimentos na área de saneamento básico para fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Com a obra concluída, eram previstas 318 solicitações na rede de água no bairro Monterrey. Com todas as solicitações feitas, a Secretaria de Água e Esgoto está finalizando as últimas ligações.

“As obras no local vão continuar até abril de 2023, que são trabalhos de acabamentos e testes. Por conta disso, é possível que em alguns dias haja momentos de falta de água no bairro”, complementa o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

O valor total investido na obra é de R$5.932.317,40. Toda a rede é composta por tubos em PEAD, que é feito de polietileno de alta densidade, sendo resistente e versátil para conexões. Ao todo, foram implantados 21 quilômetros de rede de distribuição.

Caso seja necessário uma nova ligação na rede de água, o morador deve solicitar para a Secretaria de Água e Esgoto em um dos canais abaixo:

Pessoalmente na Secretaria de Água e Esgoto: Avenida Silvério Finamore, 1.561, no bairro Leitão, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Canais online:

E-mail: sae.atendimento@louveira.sp.gov.br