Saúde | 10/02/2020

Prefeitura assume administração da Santa Casa

interdição santa casa

O Município de Louveira, através do Decreto Municipal n.º 5376, informa que a Santa Casa está sob intervenção administrativa e operacional a partir das 15:00 dessa segunda-feira, dia 10 de Fevereiro de 2020.

A partir dessa data, a entidade está sob a administração da Prefeitura de Louveira.

A Prefeitura já está tomando todas as medidas possíveis para o restabelecimento do atendimento à população o mais rápido possível, e evitar qualquer tipo de negligência na prestação de um serviço tão essencial à vida.

A intervenção é uma ação visando atendimento de necessidades coletivas, urgentes e transitórias, decorrentes de situações de perigo iminente, e o restabelecimento da ordem pública em relação à precarização dos serviços de saúde prestados pela entidade, medida que se faz necessária especialmente pelo fato da Prefeitura repassar mensalmente cerca de R$ 2milhões para a manutenção das atividades no local.

ecb36e0a-e3e5-455c-8f0e-460ab1939acb.jpg