Gestão Ambiental | 11/09/2023

Prefeitura apoia o Condomínio Residencial Diamante em implementação de horta urbana

Em compromisso com as ações ecologicamente corretas, a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Gestão Ambiental e SENAR por meio do Sindicato Rural de Jundiaí, auxilia o Condomínio Residencial Diamante para se enquadrar nos requisitos da Lei do IPTU Sustentável. A iniciativa partiu da administração do Condomínio, que solicitou orientações de ações que pudessem ser realizadas dentro do espaço do residencial que se enquadrassem na Lei. A Prefeitura está prestando o apoio técnico, enquanto o SENAR capacita os moradores para a implementação de uma horta orgânica no Condomínio.

“A horta proporciona uma alimentação mais saudável, também pode funcionar como uma terapia para a mente, auxilia na educação alimentar, ajuda na economia e ainda decora a cidade. Além disso, gera capacitação aos participantes em uma área essencial para o Brasil, a agricultura”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

A capacitação de Hortas Urbanas está ocorrendo em módulos, incluindo sobre Olericultura e Compostagem, Tratos Culturais e Controle de Pragas e Doenças.

As pessoas que têm interesse em saber mais, podem entrar em contato no telefone (19) 3878-2426.