Saúde | 01/06/2023

Prefeitura apoia evento de cadastro para doação de medula óssea neste sábado (3) no CEIL Bairro

É necessário ter entre 18 e 35 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde e não ter doença infecciosa ou incapacitante

Com solidariedade, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, apoia evento de cadastro para doação de medula óssea no CEIL Bairro neste sábado (3), das 9h30 às 14h. A Campanha é promovida pelo Hemocentro da Unicamp, que atende todas as cidades da região. 

Para realizar o cadastro, é necessário estar com RG, CPF e CNS (Cartão Nacional de Saúde).

É necessário ter entre 18 e 35 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde e não ter doença infecciosa ou incapacitante.

O endereço do CEIL Bairro é: Rua Leone Bertoline, 397 - Parque Brasil.

No mesmo dia será coletada uma amostra de sangue de aproximadamente 10ml, a qual será tipada para HLA, teste de laboratório que identifica as características genéticas do doador.

O resultado do exame e seus dados pessoais serão incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, o Redome, situado na cidade do Rio de Janeiro.

Será realizado um cruzamento dos dados genéticos dos doadores e pacientes, caso haja paciente compatível, o doador será convocado pelo Hemocentro para realizar novos exames, portanto deverá manter seu cadastro sempre atualizado.

Se a compatibilidade for confirmada, o estado de saúde do doador será avaliado e então ele será convidado a fazer a doação.
Baixe o aplicativo do REDOME para conseguir sua Carteirinha de Doador de Medula. Lembre-se de manter seus dados atualizados.

IOS: https://apps.apple.com/br/app/redome/id1478459057
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.redome.app&pli=1

o que é medula ossea

Serviço

Cadastro para doação de medula óssea.

Local: CEIL Bairro - Rua Leone Bertoline, 397 - Parque Brasil.
Dia: 03/06/2023.
Horário: 9h30 às 14h.

Mais informações em: https://www.hemocentro.unicamp.br/