Geral | 18/09/2023

Prefeitura apoia 1º Passeio Turístico às Cegas por Louveira realizado no último sábado (16)

Com o objetivo de incentivar a inclusão, a Prefeitura apoia o 1º Passeio Turístico às Cegas por Louveira, realizado pelo Grupo Recreação Amigos DVs, no último sábado (26). A saída do passeio foi na Rodoviária de Jundiaí, às 10h da manhã. Ao chegarem em Louveira, o grupo fez uma pausa para um café e partiu para a Estação Ferroviária, conhecendo a Feira do Produtor e o evento Cultura na Estação. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Steck, e o vereador Nilson Cruz estiveram presentes com o grupo.

Ao todo 16 pessoas participaram do passeio, sendo 12 com deficiência visual e 4 acompanhantes. O grupo e o passeio foram idealizados por Ana Leticia Neres Pereira, de Louveira, e Ariosto Francisco Conceição, de Jundiaí.

“Um dos objetivos é mostrar que nós, deficientes visuais, podemos ter autonomia para as atividades do cotidiano, para passear, viajar e viver normal. Este passeio serve também para incentivar outras pessoas com deficiência visual a saírem um pouco de casa, adquirir autonomia, mostrar que podemos viajar e conhecer coisas novas. Além disso, também é um meio de mostrar para as autoridades e outras pessoas as nossas dificuldades, como é viver sem a visão e solicitar meios de sermos ajudados”, disse Ana Leticia Neres Pereira.

No momento em que o passeio passou pela Estação Ferroviária, ocorreu a Feira do Produtor, que além dos itens de hortifrúti, os visitantes também encontram opções para presentes com o artesanato nos estandes e na loja fixa, contando também com praça de alimentação com diferentes opções.

Ainda no mesmo local, ocorreu mais uma edição da Cultura na Estação, que trouxe uma série de atrações e apresentações musicais. O evento acontece em todo terceiro sábado do mês. Nesta edição, a grande atração foi o Polo Cervejeiro.